23/12/2010

Encontro das Tribos e das Artes



O IV Encontro Novas Tendências chegou ao fim. Esse ano, o festival de artes integradas, sofreu várias mudanças em seu formato. Foram 5 dias de 'Novas' e dentro dessa programação Uberaba pôde participar de oficinas gratuitas, mesa de debate, mostra de cinema, intervenções de artes integradas e, claro,muita música.

A palavra para descrever este evento foi OCUPAÇÃO, pois as apresentações foram divididas por vários pontos da cidade e direcionadas para diversos tipos de público, trazendo uma mistura de ritmos. Essa é a intensão do Festival, traçar novas diretrizes, novos públicos, tentar trazer atrações para atrair todos os gostos.

O Novas conseguiu despertar, na cidade, a literatura, o cinema, a dança, a arte circense, comunicação, colaborativismo e sons que vão do punk ao indie. Esse sincretismo fez com que o IV Novas Tendências brilhasse. E tudo isso graças a vocês que acreditaram nesse trabalho.

O domingo, na tradicional praça Pôr-do-Sol, mostrou o resultado de muitas noites mal dormidas e o esforço da pré-produção. Com 10 bandas tocando muita música e várias intervenções, o pôr-do-sol foi mais cultural e o dia encerrou com um ponto final de dever cumprido.

Lógico que existiram falhas, mas quem não erra? Nem tudo é perfeição! Alguns aspectos ficaram devendo. Mesmo assim, isso são meros detalhes perto do que o Festival proporcionou. Ficam os agradecimentos à todos que estiveram nessa corrente, a Fundação Cultural de Uberaba, a Vivo, a Alternativa Cultural, a Coca Cola e aos coletivos Goma, Enxame e Guerrilha GIG. Ficam as desculpas para quem se sentiu acuado, e a abertura para quem quer se pronunciar  e sugerir novas formas de fazer um evento.

A sede do Coletivo Megalozebu é dentro da Escola de Música de Uberaba, na rua Olegário Maciel, 211, bairro São Benedito. E vamos dialogar por que agora Vem aí o Grito Rock Uberaba.

Texto:  Verônica Boaventura 
Foto: Léo Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário