O Encontro de Novas Tendências, que compõe o Circuito Mineiro de Festivais Independentes, é o festival que encerra o calendário que passou por 14 cidades mineiras. Acompanhamos uma das noites de shows mais movimentadas do Festival que aconteceu na cidade de Uberaba do dia 15 à 19 deste mês e conversamos com algumas bandas que participaram da programação do evento, confira:
- Qual a importância de tocar num Festival de Artes Integradas, como é o caso do IV Encontro de Novas Tendências?
Charles Gama, vocalista da banda Jack Boulevar:
“De grande importância, principalmente para divulgar o Rock’n Roll em Uberaba. Aqui existem muitas bandas de garagem que com este grande festival que é regional tem a oportunidade de divulgarem o seu trabalho. É muito legal a união da galera e de todos que participam para que este festival aconteça”.
Fred Pinheiro, vocalista e guitarrista da banda Ácido Groove:
“Com exceção do primeiro, já participamos de todos os outros festivais. Nós adoramos! É uma ótima proposta, o único festival de música e artes da cidade, fazemos questão de tocar, sempre que convidados. É uma oportunidade para conhecer novos sons, trocar ideias, experiências e informações com as outras bandas e com o pessoal que vem de fora, a partir daí nasce uma
amizade por meio da afinidade musical”.
Raphael Evangelista, integrante da banda Duo Finlândia:
“O coletivo ligado ao Fora do Eixo, visa a divulgação de bandas independentes para artistas que não tem espaço. É importante participar, pois trazemos este som diferente que é tendência, o eletrônico acompanhado do instrumental”.
Guilherme Diamantino, vocalista da banda DCV:
“É um barato! Já tocamos em três edições deste festival. É uma forma de interação e divulgação das bandas da cidade com o pessoal de fora, como é o caso da banda Duo Finlândia, da Argentina. Uma maneira de trocar ideias sobre arte e cultura”.
Texto e Foto: Vinícius Silva [@ViniSilva_]
O Encontro de novas tendencias é um dos melhores eventoss abertos ao publico ! o foda é a galerinha que fica querendo brigar pra dar problema. Fora as bandas FODAS que tocam e agente nao paga nem um real ! parabens coletivo fora do eixo e megalozebu !
ResponderExcluir