25/11/2010

Editais abertos para o IV Encontro Novas Tendências


De 15 a 19 de Dezembro será realizado em Uberaba o IV Encontro Novas Tendências - Festival de Artes Integradas. O Festival, organizado pelo coletivo Megalozebu, integrante da rede nacional Circuito Fora do Eixo e com parceria da Fundação Cultural de Uberaba, oferecerá apresentações de música juntamente com as mais variadas artes, na praça Pôr-do-sol.

Para participar do festival, os interessados devem se inscrever nos editais listados nesse site, na aba 'Editais'.
O cadastro é feito por formulários simples e rápidos disponíveis aqui.

Uma das frentes do festival é o "Palco Fora do Eixo", frente do circuito que cuida das artes corporais, como dança e teatro, malabarismos. Para quem tem um talento e quer se apresentar, é só se cadastrar no edital do site na aba "Editais". O título é "Artes Integradas". Na mesma página, você encontra o edital da Hospedagem Solidária. Quem tem espaço em casa e está a fim de colaborar, receber alguns dos visitantes que a cidade terá durante o evento, é só preencher os dados do edital. Evontr-se também o edital da Feira Mix, através do qual será feito o cadastro de expositores da feira.


Sobre o festival
O Novas Tendências aconteceu pela primeira vez em Dezembro de 2007. A estrutura foi crescendo de ano a ano. Em 2008, o show destaque foi da banda Móveis Coloniais de Acaju. Em 2009, na terceira edição, o número de bandas foi triplicado. Em todas as edições, intervenções artísticas estavam presentes, mas neste ano de 2010, a integração das várias formas de arte promete enriquecer ainda mais o festival, contando com a forte participação da frente “Palco Fora do Eixo”.
O Novas Tendências é um dos 15 festivais que compõem o Circuito Mineiro de Festivais Independentes, ação em rede do Fora do eixo Minas. Iniciado em Agosto, em Barbacena, o circuito percorre até o fim do ano 14 cidades mineiras.

Texto: Ana Márcia de Lima
Foto: Léo Freitas

2 comentários:

  1. Aí Letícia e galera do Megalozebu e fora do Eixo em Uberaba, parabéns por incentivarem a cena da música independente também no Sertão da Farinha Podre! Bom demais saber que o corre de vcs contribui pra uma opção a mais de cultura e boa música, por que não também no Triângulo Mineiro, msm pq acredito q desde 2007 vcs já têm recebido público de cidades vizinhas e tals; se não, tem td pra q role essa migração, hehe.
    Vida longa ao Novas Tendências Uberaba!
    Cristiano Zaia, uberabense radicado em Brasila.

    ResponderExcluir
  2. Opa,nao perco um ano de encontro novas tendencias,e nao vai ser nesse ano q vou perder!srsrsr Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir