26/11/2011

Saiba mais sobre a Sexta-Feira do Novas Tendências

Essa semana durante o Novas Tendências, muitas ações foram realizadas e junto a elas vários  processos de ressignificação, articulações e formação foram ganhando espaço e tomando o dia
 a dia da equipe.

A experiência de toda a equipe em uma casa foi importante na construção do festival e  na troca de experiência e solidificação do sistema. Começamos no 'QG' com uma equipe de 11  pessoas, um grupo formado para ajudar na produção e divulgação dos eventos. Hoje a casa tem 17 pessoas, todos focados no Festival Novas Tendências e no Festival Goma.

Ontem, dia 25/11, começaram a maratonas de show. Tivemos 4 bandas na Praça Dom Eduardo, na  já tradicional Feirarte. Ao mesmo tempo da praça, acontecia no centro de Uberaba, a batalha do Calçadão, projeto idealizado pelo Coletivo Firma, parceiro do coletivo Megalozebu.

Outra parte da equipe se deslocou para o Café do Teatro, onde aconteceram mais três shows:
Acidogroove, Toi e Dj Nene e Emicida. Um momento de êxtase para todos que estavam ali. Ver
todos cantando Emicida, com as mãos para o alto como se tivessem consagrando aquele show,
emanando boas vibrações. Centro multimídia montado ao lado da banquinha, produção correndo para fazer o melhor. Foi um dia incrível.

Mas o ápice de tudo foi o Free Style que o Emicida fez e a batalha de mc entre Emicida e o
Toi. Um show a parte que realmente fez sorrisos se estamparem. A reforma agrária da música?! A ocupação da cena independente?! A entrega da arte?! Ver todos ali antando as letras do
Acidogroove, Toi e Emicida e prestigiando as bandas, que além de tocarem no festival ajudaram na construção dele responde boa parte das questões acima. Uma pequena mostra sobre o que Festival Novas Tendências realmente quer fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário