Estamos no IV Novas Tendências, Festival de Música Independente focado no Circuito Fora do Eixo, que promove a circulação de bandas independentes por todo o território nacional e agora também em âmbito internacional.
Dentro do Festival ocorreram ações de artes integradas pautadas na metalinguagem, tendo em vista o estreitamento de fronteiras entra as diversas manifestações artísticas, englobando artes visuais, teatro, dança, artes circenses e performance.
A imersão começou alguns dias antes do festival, tendo em vista que o planejamento e sustentabilidade trabalham mais nos bastidores e requerem uma pré-produção.
As oficinas de artes integradas ocuparam diversos espaços da cidade de Uberaba: praça Pôr-do-Sol, Centro de Cultura José Maria Barra, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Escola de Música da Cidade de Uberaba.
Pautados em novos padrões de comportamento, o Festival Novas Tendências apresenta a juventude uma mudança de paradigma, através da consciência coletiva, que busca através da Economia Solidária um novo modelo de circulação e articulação.
É nítido que a economia implantada nos moldes do capitalismo promove a falência dos recursos naturais, além de gerar um comportamento competitivo, antropocêntrico e individualista.
O Circuito Fora do Eixo estimula a troca de informações e circulação artística através da livre tecnologia (mídias livres), circulação de bandas com músicas autorais
Texto: Roberta Roldão
Nenhum comentário:
Postar um comentário